São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/12/2018

Novo modo de usinar peças de alumínio com paredes finas


(16/12/2018) – Uma das mais recentes novidades da Sandvik Coromat para o segmento de usinagem é a fresa de faceamento M5F90, desenhada para a usinagem de peças automotivas de alumínio com paredes finas sem criar rebarbas, riscos ou lascamento. A fresa – para a qual a fabricante já solicitou patente – é do tipo dois-em-um e traz um conceito inovador, permitindo desbaste e acabamento em uma única operação e possibilitando estratégias de usinagem mais curtas e eficientes.

Com diâmetro do corpo de 25-80 mm, a M5F90 apresenta pastilhas PCD soldadas que, graças à aplicação de novos processos de produção, não necessitam de ajuste e permitem altas taxas de avanço sem vibração. ”Consequentemente, o potencial para redução de tempo e de custos para os usuários é considerável”, informa a fabricante, acrescentando que “além disso, não são produzidos riscos, rebarbas ou quebras na peça usinada, graças à combinação de ângulos de corte, formato da pastilha, preparação da aresta e parâmetros de corte”.

Em especial, as operações de desbaste e acabamento são facilitadas com o uso de uma única ferramenta, economizando custos de estoque. No que se refere a desbaste, a ferramenta atua como uma fresa convencional, com todas as arestas de corte de desbaste posicionadas no mesmo diâmetro e altura.

A M5F90 é capaz de usinar com profundidade de corte de até 4 mm. Em relação ao acabamento, esta parte da ferramenta é formada por arestas de corte em etapas radial e axial. Essa configuração garante fresamento livre de rebarbas e acabamento superficial excepcional em peças de alumínio com paredes finas, ao mesmo tempo em que permite um passo fino a fim de evitar vibração no corte.

“A inerente flexibilidade de poder fazer desbaste e acabamento torna possível usinar posições diferentes na mesma peça com apenas uma fresa”, destaca Emmanuel David, Gerente Global de Produto Automotivo na Sandvik Coromant. “Além disso, o desempenho confiável e seguro da M5F90 oferece vida útil da ferramenta superior em comparação à fresa com corpo convencional. A ferramenta também é ecologicamente correta devido ao baixo consumo de refrigeração”, acrescenta Philippe Andre Engenheiro Global de Aplicação Automotiva.

Embora seja dedicada às operações de fresamento com parede fina em peças de alumínio, como carcaças de caixa de mudança e alojamentos, a M5F90 consegue usinar um grande volume de contato de material para aplicações em todo segmento automotivo.

A M5F90 amplia a oferta de fresa Sandvik Coromant para peças automotivas de alumínio, complementando as soluções de ferramentas M5B90, M5C90, CoroMill Century/590, M5Q90 e M5R90.

Mais informações em www.sandvik.coromant.com/pt-pt/industrysolutions/automotive/engine/pages/m5f90.aspx

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.