São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/12/2018

Novo cenário já estimula os investimentos, diz Mazak


(16/12/2018) – 2018 foi um ano difícil particularmente para a indústria de máquinas no Brasil, com forte retração das oportunidades de negócios, resultado de um conjunto de fatores em que se destacam as incertezas político-econômicas, agravado pela greve dos caminhoneiros num momento em que a economia parecia dar sinais de recuperação.

No entanto, a Mazak Sulamericana deve fechar o exercício com crescimento em relação ao ano anterior. “Diante desse quadro, creio que nosso crescimento indica também que aumentamos nosso market share”, observa Francisco Nakasone, gerente de Vendas da filial brasileira.

O gerente destaca, porém, que o cenário já mudou. “Após as eleições temos observado a recuperação do volume de negócios. Prova disso está no fato de que os contratos que estavam pendentes à espera do resultado das eleições foram todos confirmados”, diz, acrescentando que as perspectivas para o próximo ano são muito boas.

Para Nakasone, outros fatores estão contribuindo para que se tenha uma previsão de melhor desempenho no próximo ano. “Setores que estavam estagnados, como óleo e gás, estão dando sinais de retomada. Em outros, como no caso do aeroespace, já se percebe uma movimentação da cadeia de fornecedores no sentido de retomar os investimentos”, informa. Isto sem esquecer dos segmentos de caminhões e máquinas agrícolas , que já vinham em recuperação ao longo do atual exercício, e do automotivo.

A própria equipe de vendas, segundo o gerente, demonstra maior otimismo com o próximo ano, a partir dos contatos que têm mantido com os clientes finais.

Para aproveitar as oportunidades de negócios que devem surgir no próximo ano, Nakasone informa que a empresa pretende manter e continuar investindo na estrutura local, em especial no suporte aos clientes. “É uma área essencial. Temos conquistado alguns pedidos justamente pela qualidade dos nossos serviços de pós-venda, que é um dos melhores do mercado. Hoje mantemos em estoque cerca de 36 mil Itens (peças, componentes, acessórios) para pronta entrega”, frisa. “A estrutura da Mazak no Brasil conta 80 funcionários, além de 20 representantes comerciais. Mais da metade dos nossos funcionários é dedicada ao suporte ao cliente”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.