São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/12/2018

Komatsu fecha 2018 com crescimento de 40% no País


(16/12/2018) – A multinacional japonesa Komatsu está encerrando o ano de 2018 com crescimento de cerca de 40% no segmento de máquinas para construção. As vendas de máquinas para utilização na área de agricultura contribuíram para o desempenho positivo, segundo Luciano Rocha, gerente geral da divisão de construção no Brasil. “Tivemos uma crescente participação na agricultura e conseguimos concretizar vendas em níveis interessantes em nosso mercado, superiores aos anos anteriores”.

Já para o próximo ano, a empresa espera crescer cerca de 20%. Para tanto, a emrpesa reforçou o portfólio com o lançamento de uma motoniveladora, a GD535-5, e novas versões de produtos, como o trator de esteiras D61EX-23M0 para aplicação em aterro sanitário e a carregadeira de rodas WA320-6 para aplicação em fertilizante. “A motoniveladora GD535-5 é fruto dos investimentos da Komatsu voltados à preparação para o novo ciclo de recuperação de mercado”, explicou Rocha. Na fábrica que a empresa mantém em suzano (SP) são produzidos 22 modelos de máquinas, que atendem a cerca de 60% dos pedidos locais, o restante é importado.

Além da área de construção, a Komatsu atua também em dois outros segmentos: mineração e florestal, para os quais a empresa também prevê crescimento no mercado nacional. Na área de mineração, a Komatsu anunciou recentemente a aquisição da Joy Global, um dos principais fabricantes mundiais de produtos para mineração de superfície e subterrânea, proprietária das marcas P&H, Joy e Montabert.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.