São Paulo, 15 de Dezembro de 2018

    Notícias

    BorgWarner já produziu 5 milhões de turbos no Brasil


    (02/12/2018) - A BorgWarner alcançou um marco importante de produção em sua fábrica em Itatiba (SP), produzindo mais de 5 milhões de turbocompressores no Brasil. O marco foi alcançado com a produção do turbocompressor B01 da BorgWarner, o primeiro turbocompressor para veículos flex com motores de 3 cilindros fabricados no Brasil.

    “Este marco demonstra a importância de nossas linhas de produção no país, que possuem tecnologia de ponta e extensa experiência em engenharia”, disse Robin Kendrick, presidente e gerente-geral da BorgWarner Turbo Systems. “Nossos turbocompressores foram projetados para ajudar os fabricantes de automóveis a atender aos requisitos de economia de combustível, desempenho e eficiência.”

    A produção local da BorgWarner atende às principais montadoras e aos mercados de reposição, interno e de exportação. Os 5 milhões de turbocompressores produzidos pela fábrica cobrem todos os mercados atendidos pela BorgWarner no Brasil e na América do Sul.

    RECORDE DE PRODUÇÃO EM BRUSQUE- A empresa também está celebrando celebra o recorde de produção de motores de partida, que neste ano somou 10 milhões de unidades produzidas em Brusque (SC). A fábrica, que em agosto de 2018 celebrou 20 anos de história, é a base de operações da divisão PowerDrive System na América do Sul, responsável pelo desenvolvimento dos sistemas de propulsão automotivos elétricos e híbridos, além de motores de partida e alternadores para motores à combustão.

    Outras conquistas obtidas em 2018 são os 3 milhões de embreagens produzidas em Itatiba (SP) e os 150 milhões de válvulas termostáticas feitas em Piracicaba (SP).


    Voltar