São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/11/2018

Novelis investirá R$ 650 milhões na fábrica de Pinda

(18/11/2018) – A Novelis anunciou que irá investir R$ 650 milhões na fábrica de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, para aumentar a sua capacidade de laminação e reciclagem de alumínio no Brasil. O projeto, que beneficiará os setores de latas de bebidas e especialidades, ampliará a capacidade de produção de chapas em 100 mil t/ano e a de reciclagem em 60 mil t/ano.

A expansão elevará a capacidade total da unidade, a maior da empresa na América do Sul, para cerca de 680 mil t/ano e a de reciclagem para 450 mil t/ano. Do ponto de vista operacional, o projeto inclui o aumento de capacidade de produção de placas, da laminação a quente e da reciclagem, além de melhorias complementares, devendo gerar mais de 50 novos empregos na fábrica.

“Este investimento reforça o nosso compromisso com o país e a região”, afirmou Steve Fischer, CEO global da Novelis, segundo quem o projeto prevê ainda a construção de um novo sistema de captação de água e a aquisição de uma área de aproximadamente de 380 mil m2 para futuras expansões. A Novelis iniciará as obras em fevereiro de 2019, com expectativa de conclusão em 2021.

De acordo com Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul, a sustentabilidade é a espinha dorsal do modelo de negócios da empresa e o projeto de expansão está totalmente alinhado a essa visão. “A fábrica de Pindamonhangaba já é o maior centro de reciclagem e laminação de alumínio da América do Sul”, sublinhou o executivo. “Com a expansão, a Novelis reforça seu compromisso com o setor, consolida sua posição de liderança no país e cria oportunidades de desenvolver soluções inovadoras em parceria com os clientes”.

O projeto conta com o apoio técnico da Investe SP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. “Para o Estado de São Paulo, é muito importante contribuir com projetos de alto valor agregado como esse. Precisamos de iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado”, disse Sérgio Costa, diretor da agência.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.