São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/11/2018

Simpósio da Siemens discute a digitalização no Brasil

(11/11/2018) – A Siemens PLM Software promoveu na semana passada, no Hotel Hilton, em São Paulo, mais uma edição do seu evento anual Industry Symposium. No evento foram discutidas as ações que devem ser tomadas para se construir o Brasil 4.0 e demais temas tangenciais ao PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto).

André Clark, CEO da Siemens, em sua apresentação “Como a Digitalização nos Transforma”, lembrou que hoje é fundamental que o mundo da TO (tecnologia de operações) encontre uma forma de conversar com o mundo da TI (tecnologia de informações). “O mundo que não pode falhar (TO) tem de conversar com o mundo da TI que tem de inovar muito rápido, fazer as suas transformações, arriscar e ser inovador. E é justamente isso que está acontecendo agora”, disse, frisando que é na interface desses dois mundos que surgem as grandes oportunidades. “Esse é o centro da estratégia da Siemens no mundo, que está também no centro dos objetivos de grande parte de nossos clientes em suas estratégias de inovação”.

Clark disse ainda estar extremamente otimista com os próximos dois anos de Brasil. Isso porque duas grandes inovações brasileiras começam a gerar frutos: a primeira, a inovação realizada aos longos dos últimos 30 anos e que resultou na grande expansão da capacidade agrícola no cerrado. “Foi uma evolução tecnológica” que, em sua opinião, elevou essa região a um potência agrícola que deverá atrair muitos investimentos nos próximos anos, especialmente para industrializar carne e alimentos.

A segunda inovação brasileira é o pré-sal. “O pré-sal já está posto. É um jogo que já começou e que trará um semi tsunami em P&D para a sua evolução para novos estágios de produtividade”, afirmou. “Já começaram os investimentos da Petrobras e das demais petroleiras, assim como de seus fornecedores, inclusive da própria Siemens, e que serão bastante representativos”, disse, acrescentando que junto com o pré-sal vem uma onda fundamental de gás, já que o pré-sal tem muito gás associado, e que deve alterar inclusive a matriz energetica brasileira.

O evento também contou com a participação de convidados, como Sandro Trentin, da Randon; Robison Azevedo, da Mueller Fogões; Marcelo Mendes, da Bayer, e Antonio Custódio, da FCA, para discutir o tema “Inovação, tecnologia e investimentos para um mercado mais competitivo”, abordando assuntos como, digitalização, inovação e futuro.

Também foram apresentados estudos de caso. Rogério Gomes de Souza, gerente de Manufatura da FCA Powertrain, apresentou – em “Ambiente de produção integrado: geração de dados para auxiliar na tomada de decisões” – todo o conjunto de ações desenvolvidas para o início da produção do novo motor da FCA, o FireFly. Em seguida, Jorge Braga, da Bayer, abordou o tema “Como implantar medidas e soluções que respondem às mudanças do mercado” na segunda apresentação de cases.

“O propósito do evento é o de compartilhar a visão da Siemens, bem como das empresas convidadas, em relação à Indústria 4.0 no Brasil, a partir desse novo cenário de governo definido para o próximo ano”, informou Allyson Faria, diretor de Marketing para a América Latina da Siemens PLM. “Buscamos fomentar o relacionamento entre os participantes convidados, como diretores e outros C-Level de diversas indústrias, em que todos possam compartilhar suas experiências, previsões e expectativas em relação ao tema digitalização no Brasil”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.