São Paulo, 13 de Novembro de 2018

  • Notícias

    ElringKlinger amplia a fábrica de Piracicaba

    (07/11/2018) - A ElringKlinger, fabricante de autopeças, vai expandir a fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 20 milhões, a empresa alemã está construindo uma nova planta de 5.000 m² e investindo em máquinas e equipamentos para Módulos Plásticos de Engenharia como Tampas Plásticas de Comando de Válvulas, Coletor de Admissão e Tampas Plásticas para transmissões.

    De acordo com Fernando Petrolino, diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil, a nova unidade vem tanto para atender ao constante crescimento quanto para receber novas tecnologias. “A ElringKlinger vem investindo na unidade brasileira, com ampliação da capacidade de produção e em novos equipamentos, trazendo a renovação tecnológica alinhada aos preceitos da indústria 4.0”, informa.

    A fábrica de Piracicaba foi inaugurada em 1997 e tem entre seus principais produtos juntas de cabeçotes metálicas e orgânicas, juntas especiais metálicas e com revestimento elastômero para sistemas de escapamentos e vedações gerais para motores a combustão interna e transmissões. A unidade também fabrica defletores de calor e defletores termoacústicos para sistemas de escapamentos, conversores catalíticos e turbo compressores, bem como módulos plásticos de engenharia como tampas plásticas de comando de válvulas, coletor de admissão e tampas plásticas para transmissões.

    Criado há mais de 135 anos, o grupo ElringKlinger está presente em 21 países, conta com 9 mil colaboradores. Na América Latina conta ainda com uma fábrica em Toluca, no México, também inaugurada em 1997.


    Voltar