São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/11/2018

ElringKlinger amplia a fábrica de Piracicaba

(07/11/2018) – A ElringKlinger, fabricante de autopeças, vai expandir a fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 20 milhões, a empresa alemã está construindo uma nova planta de 5.000 m² e investindo em máquinas e equipamentos para Módulos Plásticos de Engenharia como Tampas Plásticas de Comando de Válvulas, Coletor de Admissão e Tampas Plásticas para transmissões.

De acordo com Fernando Petrolino, diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil, a nova unidade vem tanto para atender ao constante crescimento quanto para receber novas tecnologias. “A ElringKlinger vem investindo na unidade brasileira, com ampliação da capacidade de produção e em novos equipamentos, trazendo a renovação tecnológica alinhada aos preceitos da indústria 4.0”, informa.

A fábrica de Piracicaba foi inaugurada em 1997 e tem entre seus principais produtos juntas de cabeçotes metálicas e orgânicas, juntas especiais metálicas e com revestimento elastômero para sistemas de escapamentos e vedações gerais para motores a combustão interna e transmissões. A unidade também fabrica defletores de calor e defletores termoacústicos para sistemas de escapamentos, conversores catalíticos e turbo compressores, bem como módulos plásticos de engenharia como tampas plásticas de comando de válvulas, coletor de admissão e tampas plásticas para transmissões.

Criado há mais de 135 anos, o grupo ElringKlinger está presente em 21 países, conta com 9 mil colaboradores. Na América Latina conta ainda com uma fábrica em Toluca, no México, também inaugurada em 1997.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.