São Paulo, 13 de Novembro de 2018

    Notícias

    Renault América Latina tem novo presidente

    (28/10/2018) - O engenheiro mecânico Luiz Fernando Pedrucci será o novo presidente da Renault para a América Latina. Ele substituirá a partir da próxima quarta-feira, 1, Olivier Murguet, que foi nomeado vice-presidente executivo da nova Divisão de Vendas & Regiões. Pedrucci ocupa atualmente o cargo de presidente da Renault do Brasil.

    Formado em Engenharia Mecânica Automobilística pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, o paulista Luiz Fernando Pedrucci tem 54 anos e ingressou na Renault em 1997, tendo ocupado diferentes funções na área comercial, sendo a última delas a de diretor de clientes, qualidade e serviços na área de pós-venda.

    Em 2012, passou a diretor de supply chain da Região Américas e, em 2016, assumiu o comando da Renault Colômbia (Sofasa) como presidente e diretor geral, levando a subsidiária colombiana a obter recordes históricos de vendas e participação de mercado e a transformando em uma das 40 maiores empresas do país. Em julho de 2017, Pedrucci assumiu a presidência da Renault do Brasil, fazendo a marca a alcançar seu recorde de participação de mercado em 2017 e novamente em 2018.

    A Renault tem presença comercial em quase toda a América Latina, seja diretamente ou através de importadores. Quatro fábricas no Brasil, uma na Argentina, uma na Colômbia e uma no Chile formam o aparato industrial na região. Em 2017, a sua participação de mercado no subcontinente ficou em 6,7%, com um volume total de 390 mil carros vendidos. A força de trabalho na região é de 12 mil colaboradores.

    Com sede na França e produzindo carros desde 1898, o Grupo Renault é hoje uma empresa internacional, com presença em 134 países e vendas de 3,76 milhões de veículos em 2017. Hoje, a companhia possui mais de 180 mil funcionários, 36 fábricas e 12,7 mil pontos de venda em todo o mundo. Mantém há vários anos uma aliança estratégica com as empresas japonesas Nissan e Mitsubishi Motors.

    Atualmente com cinco marcas em seu porfólio (Renault, Dacia, Samsung Motors, Alpine e Lada), a montadora hoje produz também veículos elétricos e disputa o Campeonato Mundial de Fórmula 1 com uma equipe 100% própria.


    Voltar