São Paulo, 13 de Novembro de 2018

    Notícias

    Toyota e sistemistas iniciam 3º turno em Sorocaba


    (28/10/2018) - A planta da Toyota de Sorocaba iniciou na segunda-feira passada (22) o terceiro turno de trabalho, segundo informação divulgada pelo Smetal - Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. A ampliação vem atender a necessidade de reforço da produção do Yaris, modelos hatch e sedã. As sistemistas Kanjiko, NCSG Sorocaba (antiga Scórpios), TT Steel, Sanoh e Faurecia já vinham em regime de três turnos para suprir a demanda da montadora.

    De acordo com a entidade, a aprovação do acordo de criação do novo turno, negociado entre a montadora e o Smetal, “proporcionou a criação 740 novos empregos, além da efetivação de 320 funcionários que estavam trabalhando sob regime de contrato por prazo determinado”.

    A princípio, o início do novo turno estava previsto para novembro, mas foi antecipado para, caso haja necessidade de interferência ou ajuste, tenham tempo hábil para corrigir. Segundo o dirigente do Sindicato e membro do CSE da Toyota, Carlos Alberto Rodrigues da Silva, inicialmente não houve falhas. “A empresa tem realizado pausas programadas durante o dia pra analisar se há algum problema”, informa o dirigente.

    Ainda de acordo com o Smetal, a planta de Sorocaba atualmente tem 2.849 trabalhadores e a entrada em produção do novo modelo da Toyota. A produção da fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba, também será ampliada.


    Voltar