São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/10/2018

Nova geração de caminhões Scania entra em produção no ABC


(14/10/2018) – Em 2019, entrará em produção na fábrica da Scania no ABC paulista a nova geração de caminhões da montadora. Desde 2016, a unidade vem sendo preparada para produzir a nova linha. “Um produto premium precisa ser fabricado em uma planta premium”, informou a companhia em comunicado de imprensa. Dos R$ 2,6 bilhões de investimentos previstos neste projeto, R$ 1,1 bilhão ainda será investido até 2020.

“Temos hoje em São Bernardo do Campo (SP), a fábrica mais moderna da América Latina – espelho do que temos hoje na Europa. Utilizamos toda a tecnologia mais recente e o mais alto grau de automação, com o objetivo de obter a melhor qualidade”, disse Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America.

Dentro do seu parque industrial em São Bernardo do Campo, a Scania tem uma nova fábrica de solda de cabinas – que apresenta o estado da arte em Indústria 4.0, incluindo 75 robôs, além de novas linhas de produção para montagem do novo caminhão.

Além disso, outra boa notícia é que recentemente a fábrica voltou a operar em dois turnos, o que não ocorria desde 2013, na área de montagem final dos veículos. As linhas de usinagem e cabine chegam a operar em três turnos.

Ainda que o mercado interno de caminhões tenha registrado alta nos últimos meses, 70% da produção da unidade brasileira estão sendo destinados ao mercado externo (a estimativa é de produzir 27 mil unidades em 2018). Metade das exportações tem os países da América Latina como destino, enquanto a outra metade está voltada a países da Europa, Ásia e África, com destaque para a Rússia que, este ano, deve receber 5,6 mil unidades.

NOVA GERAÇÃO – Lançada na Europa em agosto de 2016, a Nova Geração Scania é resultado de 10 anos de desenvolvimento e investimentos de 2 bilhões de euros. “Por uma questão estratégica, fizemos a introdução por fases. E, ao longo dos últimos dois anos, acompanhamos as introduções das aplicações de Longa Distância, Regional e Urbana e Severas. Ao mesmo tempo, o exclusivo e consagrado Sistema Global de Produção Scania foi se preparando”, explica Podgorski. Segundo ele, ser a última região tem um grande benefício. “Temos um veículo não apenas testado e aprovado pelos clientes, mas reconhecido por suas inovações e pelo excepcional desempenho que entrega”.

A campanha de lançamento na América Latina teve início em agosto. Dois caminhões com a nova cabina S e com o novo motor XPI com potência de 500 cavalos deixaram a fábrica de São Bernardo do Campo rumo a uma jornada por quatro países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile e Peru. Enquanto um caminhão faz paradas em concessionárias para eventos com clientes e colaboradores, o outro veículo está colhendo histórias latinas de transformação para um mundo mais sustentável, que resultará em uma web-série de cinco capítulos, com estreia marcada para 29 de outubro, data oficial de lançamento na região.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.