São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/09/2018

Rudloff investe em modernização da fábrica em SP


(23/09/2018) – Fabricante de componentes mecânicos para a construção civil e rpestadora de serviços de usinagem, a Rudloff Industrial está investindo cerca de R$10 milhões na modernização de sua fábrica em São Paulo. Parte dos recursos será empregada no desenvolvimento de produtos de sua nova unidade, a Rudloff Wind, voltada ao fornecimento de componentes mecânicos para torres eólicas.

Segundo nota divulgada pelo BNDES, que irá financiar parte dos investimentos da Rudloff, o projeto consiste na compra de novas máquinas para modernizar a fábrica, ampliando sua eficiência, e no desenvolvimento de ampla gama de produtos para torres eólicas de concreto, tais como dispositivos de ancoragem, equipamentos internos e sistemas de aterramento.

Ainda segundo o BNDES, estão contempladas todas as etapas de desenvolvimento, desde a concepção até a certificação. Como os produtos demandam elevado grau de precisão e devem ter alta capacidade de resistência, é necessário que sejam exaustivamente testados para obter certificações europeias. Com elas, poderão ser comercializados no Brasil e no exterior.

A Rudloff foi criada nos anos 1960 e desde então fornece produtos e serviços de protensão (sustentação por meio de tensão no concreto) de estruturas, movimentação de cargas pesadas, emendas mecânicas de barras de aço e aparelhos de apoio para a construção civil. A partir de 1985 passou a realizar serviços de usinagem, em materiais como aço, aço carbono, aço inoxidável, alumínio, cobre e latão para uso em obras no Brasil e no exterior.

Motivada pelo crescimento do setor de energia renovável, a empresa entrou nesse mercado em 2016, fornecendo componentes metálicos e sistemas de protensão e aterramento para torres eólicas de concreto.

“Além de ampliar a competência técnica da empresa e possibilitar a diversificação de sua atuação, o apoio ao projeto contribuirá para a redução das importações e poderá favorecer as exportações brasileiras, já que as empresas fabricantes de torres e aerogeradores que demandam os produtos da Rudloff no Brasil têm atuação global”, destaca a nota do BNDES.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.