São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/09/2018

Petronas instala centro de pesquisas em MG


(16/09/2018) – A Petronas inaugurou na quarta-feira passada, em Contagem (MG), seu Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia na América Latina – maior instalação dedicada ao desenvolvimento de tecnologia em fluidos para atender às necessidades crescentes do setor automotivo e industrial da região.

Localizada na fábrica da Petronas Lubrificantes Brasil,o novo centro terá foco no desenvolvimento de inovações em fluidos industriais, lubrificantes e graxas, servindo também como centro de especialização técnica, atendimento ao cliente, gerenciamento de produtos e controle de qualidade.

“Para a PLI, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia na América Latina simboliza nosso compromisso e crença no poder da tecnologia para ajudar as indústrias a serem bem-sucedidas no futuro”, disse Giuseppe D’Arrigo, CEO da PLI, durante a inauguração.

O novo centro – no qual foram investidos R$ 20 milhões – junta-se à rede de centros de Pesquisa e Tecnologia da PLI em todo o mundo, incluindo China, Malásia, África do Sul e América do Norte. Essas instalações têm seu núcleo no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da Petronas em Turim, na Itália, inaugurado em março deste ano.

“Acreditamos nas ambições de crescimento do Brasil e estamos comprometidos com a nossa meta em atender às exigências do mercado da maior economia da região”, disse Guilherme de Paula, presidente da Petronas Américas.

O Centro de Pesquisa & Tecnologia está estruturado em área de mais de 2,400 m² e abriga instalações de última geração, incluindo laboratório acreditado pela ISO 17025, para sua equipe de químicos, engenheiros e técnicos capacitados para executar mais de 105 testes diferentes da ASTM (American Society for Testing and Materiais).

“A instalação é mais que uma estrutura física, que abriga o hardware e as pessoas que fornecem fluidos para os nossos clientes. Representa a nossa parceria com líderes mundiais nos setores automotivo e industrial. É a nossa promessa de inovar em direção ao melhor desempenho e sucesso futuro”, disse Syed Zainal, vice-presidente de Marketing.

A PLI comercializa os produtos Selenia, Syntium, Urania, Tutela, fluídos automotivos e uma série de lubrificantes e graxas industriais. Nos últimos seis anos, a empresa avançou da sétima para a quarta posição entre os principais players de lubrificantes no Brasil.

No início do ano, a PLI anunciou que comprometerá 75% de todos os projetos futuros de Pesquisa e Tecnologia para alcançar redução de emissões de CO², por meio de uma abordagem única em tecnologia e engenharia de produtos lubrificantes especializados.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.