São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/09/2018

Projeto da Grob do Brasil é premiado pela Ford

(16/09/2018) – Pela terceira vez em sua história, a B. Grob do Brasil é premiada pela Ford. Desta vez, a premiação refere-se à entrega de um novo sistema de usinagem utilizando a tecnologia de montagem intermediária destinada à montagem das tampas dos mancais para eixos de cames dos cabeçotes de motor do novo motor Dragon de 1,5 litro para a Ford em Taubaté.

O projeto premiado é formado por duas linhas de usinagem, uma para os blocos do motor e outra para a usinagem de cabeçotes de motor. “Com a tecnologia de montagem da Grob, primeira vez integrada ao sistema de usinagem da Ford, as tampas dos mancais dos eixos de cames agora são aparafusadas”, informa a empresa.

Segundo a fabricante, o prêmio avaliou principalmente o conceito da máquina de montagem: trata-se de uma máquina compacta em uma estrutura de monobloco, com elevada flexibilidade e excelente acessibilidade nas estações durante a manutenção. Trata-se de conceito de máquina desenvolvido para a Ford, com o qual os custos de produção foram significativamente reduzidos.

A entrega desta nova instalação destinada ao sistema de usinagem com tecnologia de montagem intermediária para a Ford foi a primeira deste tipo. Com o sucesso na conclusão deste projeto, a Grob foi oficialmente reconhecida pela Ford como fornecedora de tecnologias de montagem. De acordo com a fabricante, “o design da máquina de montagem é muito compacto, devido a sua estrutura inferior, o que permite que seja transportada com facilidade como um “monobloco” e agiliza a montagem posterior na fábrica do cliente”.

A versão com mesa giratória também permitiu reduzir drasticamente a área ocupada pela máquina. Toda a instalação elétrica da máquina, do gabinete de distribuição às estações, foi acomodada em eletrodutos integrados à máquina. Além disso, todas as estações se destacam pela excelente acessibilidade e grande flexibilidade da máquina, podendo usinar até três produtos diferentes. Quando necessário, as estações de fixação com parafusos podem ser automaticamente ajustadas para diferentes peças.

O prêmio “International Innovation Award” foi entregue à Grob durante a conferência “PTME Investment Efficiency Summit” realizada em Chicago, em junho. É o terceiro prêmio que a Grob do Brasil recebe da Ford: em 2013, a empresa recebeu o prêmio “Supplier Award FSAO” pela entrega das linhas de usinagem de cabeçote de motor e bloco de motor para o motor Sigma, e dois anos depois, em 2015, recebeu o “17th Annual World Excellence Award” pela entrega de linhas de cabeçote de motor e bloco de motor para o motor Fox.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.