São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/09/2018

NTK lança SX6, para desbaste em ferro fundido


(16/09/2018) – Fabricante de ferramentas de corte, a NTK está trazendo para o mercado brasileiro os insertos SX6. À base de nitreto de silício, a nova ferramenta se destaca por oferecer maior tenacidade que as cerâmicas com base de alumina (é duas vezes mais resistente ao impacto do que a cerâmica de alumina), permitindo sua utilização em velocidades de corte acima de 1000 m/min, devido a sua resistência ao desgaste. Resiste também a elevadas temperaturas e ao choque térmico.

De acordo com a NTK, o material com o qual a SX6 é produzida se assemelha à tenacidade do metal duro, garantindo a produtividade na usinagem mesmo em condições severas. Além disso, seu processo de prensagem, sinterização e retífica conhecida também é o mesmo das ferramentas de metal duro (metalurgia do pó).

“Por ser altamente resistente, a SX6 é utilizada para usinagem com processo de desbaste para ferro fundido cinzento em condição severa, interrompido ou casca, em que o corte é feito de modo refinado, possibilitando, assim, a utilização em blocos de motores”, explica Eduardo Kawasato, da divisão de ferramentas de corte da NTK.

“Como a NTK é referência na fabricação desse tipo de material, conseguimos produzir esta ferramenta com todos estes diferenciais. Assim, a SX6 executa o que as ferramentas tradicionais não conseguem fazer, sendo ideal para quem busca uma alta capacidade produtiva com qualidade”, afirma.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.