São Paulo, 19 de Setembro de 2018

    Notícias

    Uberlândia terá ônibus elétricos com 100% energia limpa


    (02/09/2018) - A BYD fornecerá à Uberlândia (MG) oito ônibus 100% elétricos com carroceria Caio Millenium. A cerimônia de formalização da compra pela empresa São Miguel, uma das três concessionárias que atuam no Sistema Integrado de Transporte da cidade, aconteceu terça-feira passada (28).

    Além disso, completando um ciclo totalmente sustentável, os ônibus utilizarão energia 100% limpa e renovável: a São Miguel irá construir, em parceria com a BYD, uma planta de painéis fotovoltaicos para garantir o abastecimento dos ônibus.

    Os ônibus serão produzidos na fábrica da BYD em Campinas (SP), com previsão de entrega para 90 dias. O chassis 100% elétrico, desenvolvido para aplicação urbana e rodoviária para carrocerias com até 13,2 metros de comprimento modelo piso alto, possui suspensão pneumática dianteira e traseira, o que proporciona maior conforto aos passageiros.

    O modelo dispõe também de freios a disco regenerativos com sistema ABS nas rodas dianteiras e traseiras, proporcionando maior segurança e autonomia ao veículo. Os motores acoplados às rodas têm uma potência de 150 kW, que nos dois eixos somam 300 kW, o equivalente a 420 cavalos de um ônibus a combustão, o que e garante elevado desempenho operacional.

    O vice-presidente de Vendas da BYD, Vagner Rigon, afirma que “o tempo de recarga completa na garagem é de aproximadamente quatro horas e, em média, dependendo das condições operacionais, a autonomia das baterias é em torno de 300 quilômetros”.


    Voltar