São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/08/2018

Cummins Brasil: forte alta na produção de motores

(12/08/2018) – A Cummins Brasil fechou o primeiro semestre de 2018 com aumento de 60% na produção de motores, totalizando 22 mil unidades produzidas. Segundo a empresa, a cada três caminhões vendidos no país, um está equipado com motor Cummins. Neste segmento o avanço foi de 59% no período, mas o crescimento também foi positivo nos segmentos de ônibus (+75%), construção (+58%), geradores (+39%), entre outros.

“A Cummins Brasil segue fortalecida. Fizemos reestruturações responsáveis e conseguimos atender à demanda incorporando mão de obra na medida em que os volumes cresceram. Apesar de um cenário de incertezas – grau de confiança, eleições, variação cambial etc. -, continuamos moderadamente otimistas, com plena consciência de que já superamos o pior momento”, comenta Luís Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e responsável pela Unidade de Negócios de Motores da Cummins na América Latina.

Apesar da expressiva alta no volume de produção, a utilização da capacidade instalada na fábrica de Guarulhos (SP) chegou a apenas 40%. Atualmente, apenas uma das linhas de usinagem opera em três turnos, as demais operam em 1 ou 2 turnos. Os investimentos da planta brasileira – US$ 400 milhões desde 2015 – têm se concentrado em engenharia, produtividade, ergonomia, melhorias e desenvolvimento de produto. A unidade foi modernizada com novas salas de testes para ganhos de produtividade, segurança e qualidade. 

Além disso, a empresa – que entregou a tecnologia Euro VI para o mercado europeu em 2014 – vem modernizando e aperfeiçoando uma nova plataforma de motores para inserir nos mercados emergentes. Para tanto, a filial brasileira criou um time de engenharia que trabalha integrado ao desenvolvimento global com o objetivo de modernizar e aperfeiçoar os motores Euro6, tornando-os mais acessíveis, eficientes e confiáveis.

RECORDE DE VENDAS EM GERADORES – No primeiro semestre de 2018, a Cummins Power Systems, divisão de Energia da Cummins Brasil, assumiu a liderança no mercado de geradores com recorde de venda. O volume de equipamentos comercializados teve alta de 67%, enquanto a receita cresceu 70%. “De cada 10 geradores vendidos no Brasil, quatro são Cummins”, informou a empresa.

“Em março deste ano, iniciamos o segundo turno de produção na fábrica brasileira e seguimos muito otimistas com 2018. O mercado tem reconhecido nossa marca, a qualidade dos nossos produtos, canais de serviços e distribuição, o que também reforça os bons resultados neste ano”, afirma José Samperio, diretor de divisão de Energia da Cummins para a América Latina. A perspectiva da empresa é superar em mais de 70% a produção e venda de geradores em relação ao ano passado.

De acordo com a Cummins Brasil, o volume de vendas em 2018 deve chegar a 70% para o mercado local e 30% para exportação, principalmente para a região do Mercosul, América Central e Equador. O total de receita deve atingir 65% no Brasil e 35% no exterior.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.