São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/08/2018

Volkswagen bate recorde na exportação de ônibus


(05/08/2018) – A Volkswagen ônibus e Caminhões acaba de estabelecer novo recorde em suas exportações de chassis de ônibus no primeiro semestre de 2018. Os embarques somaram quase 2 mil chassis, o maior volume da história da empresa no período, com alta de 70% na comparação com o mesmo período de 2017. Segundo a empresa, “o resultado é ainda mais positivo face aos embarques totais da indústria brasileira de chassis, que acumula queda de 4,6% no período”.

“Em 25 anos de sucesso, a marca Volksbus acumula mais de 150 mil chassis produzidos, e 30 mil deles já rodam por mais de 30 países”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. ”Nosso Centro Mundial de Desenvolvimento sediado em Resende (RJ) hoje nos permite oferecer 17 diferentes modelos”.

Graças ao envio de 1.802 unidades no período, a montadora alcançou também seu recorde em participação de mercado: 27,6% de todos os ônibus produzidos no Brasil e vendidos no exterior ostentam a logomarca Volkswagen na dianteira. Nas Américas, o sucesso é de ponta a ponta: ao Norte, o México é o principal mercado da empresa, com dois recentes negócios de peso com 750 unidades Volksbus e MAN a serem entregues nos próximos meses.

Na América do Sul, o Peru é outro destaque: com mais de 400 embarques, o país tornou-se um dos principais mercados internacionais do Volksbus. A África também ampliou suas compras de ônibus VW este ano. Juntos, Angola, Moçambique, África do Sul e Nigéria receberam mais de 600 Volksbus.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.