São Paulo, 19 de Outubro de 2018

  • Notícias

    AGCO amplia fábrica para introduzir novos produtos


    (29/07/2018) - A AGCO investiu cerca de US$ 16 milhões em sua fábrica de Ibirubá (RS), ampliando sua área em 8.500 m². Entre as melhorias feitas na planta, encontram-se a criação de um Centro de Treinamento, a ampliação da área de engenharia de protótipos, além de adaptar a unidade para a introdução de novos produtos.

    “Nosso objetivo é tornar esta planta uma referência em tecnologia de implementos, transformando a fábrica num centro de excelência do segmento”, afirma responsável pelas operações da unidade, Rafael Ferraz, destacando que a AGCO Ibirubá acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento de melhor planta entre todas as operações de manufatura globais do grupo.

    A planta foi adaptada para a ampliação do portfólio de implementos. “Nosso foco desde o ano passado está sendo preparar as áreas da manufatura para receber novos produtos, o que deve ocorrer em breve”, completa Ferraz. Além de um layout de produção otimizado, a unidade ganhou uma linha de montagem para as novas plantadeiras articuladas.

    A área de Engenharia de Produto, responsável por desenvolver novos produtos, foi ampliada possibilitando os testes de inovações em simulações de campo dentro da própria unidade. O pacote de renovação incluiu ainda a implementação de tecnologias de indústria 4.0, como adoção do Google Glass.

    A planta produz atualmente 2,8 mil unidades - número que pode dobrar caso a demanda exija - e é responsável pela fabricação de equipamentos da linha de plantio, pás frontais e distribuidores de fertilizantes para as marcas Massey Ferguson e Valtra. Em 2018, as duas marcas lançaram suas linhas de plantadeiras com a tecnologia da AGCO - Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. O sistema, que passa a ser integrado de fábrica, será oferecido nos modelos Frontier CFS e HiTech, ambos da Valtra, e na linha de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS, da Massey Ferguson.


    Voltar