São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/07/2018

Fábrica da Caoa Chery terá nova linha de montagem

(22/07/2018) – Menos de um ano após o anúncio da parceria entre a Caoa e a Chery, a montadora já está anunciando a ampliação das linhas de produtos no Brasil. Com isso, a fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) vai ganhar nova linha de montagem para a produção do sedã Arrizo 5, lançado em abril no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo deve entrar em produção em outubro.

A fábrica de Anápolis (GO), onde são produzidos os modelos Hyundai pela Caoa, também passará a produzir modelos Chery. Em breve vão entrar em produção dois SUVs, o T4 e T7. Para a unidade de Jacareí, a empresa confirma que além da área de produção, também vai ampliar seu quadro de funcionários: serão contratadas mais 120 pessoas para atuação na nova linha de montagem. As contratações devem ter início no início deste segundo semestre, já a nova estrutura da fábrica começa a ser montada em setembro.

Atualmente, a fábrica da Chery emprega cerca de 570 funcionários. A unidade, que recebeu US$ 530 milhões em investimentos para a construção da planta de automóveis e de motores, começou a operar em agosto de 2014 com o lançamento industrial do modelo Celer, nas versões hatch e sedã. A planta tem capacidade para montar 150 mil veículos por ano e também é responsável pela produção do compacto QQ e mais recentemente do Tiggo 2, sendo este último o primeiro veículo a entrar em linha após a compra de metade da Chery brasileira pela Caoa.

Fontes: G1/Automotive Business

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.