São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/07/2018

Guhring amplia produção de especiais no Brasil


(15/07/2018) – A Guhring do Brasil, fabricante de ferramentas de corte de origem, está ampliando a sua produção de ferramentas especiais. No primeiro semestre duas novas máquinas entraram em operação e uma outra máquina é esperada para este segundo semestre.

Jorge Jerônimo, diretor-geral da filial brasileira, conta que desde o final do ano passado a empresa vem adotando ações visando ampliar a produção, incluindo o aumento de turnos de trabalho. Estas, porém, foram insuficientes para atender à demanda crescente. “O que tem exigido muito de nossa capacidade são os novos projetos das montadoras, especialmente aqueles que envolveram a mudança de motores de ferro fundido para alumínio”, explica o executivo. “Nós estamos presentes em praticamente todos os novos projetos de motores e cabeçotes das montadoras, na maioria deles com participação expressiva”.

Além desses projetos, a empresa também conquistou novos clientes e projetos turn-key em outros setores, como óleo e gás, alimentos e energia. “Este conjunto de contratos, somados a conquista de clientes na área de gerenciamento de ferramentas, promoveram uma demanda acentuada em nossa fábrica”.

O resultado é que a filial espera obter expansão significativa em 2018. “Colocamos para este ano uma meta ambiciosa e estamos acima do previsto. Até aqui 2018 tem sido muito positivo. Apesar das incertezas político-econômicas, das eleições e da leve retração pós-greve, esperamos que o mercado mantenha o ritmo do primeiro semestre. Nossa expectativa é de crescimento de cerca de 40chr37”, informa.

De acordo com Jerônimo, a Guhring tem se mantido na contramão do mercado desde 2016. “Após a mudança de nossas operações para Salto em 2014 – com exceção de 2015, que foi um ano de reestruturação – estamos em crescimento. Já em 2016 voltamos aos patamares de 2013, pré-crise, e estabelecemos novo recorde de vendas da filial brasileira”.

Jerônimo se mostra bastante confiante de que os projetos nos quais a empresa está envolvida e as estratégias de negócios adotadas continuarão a dar bons resultados nos próximos anos. “Uma das metas acertadas com a nossa matriz é a de dobrar as vendas até 2020, em comparação ao faturamento obtido em 2017. Estamos no caminho de atingir esse objetivo”, afirma, adiantando que a empresa está se movimentando para anunciar algumas novidades importantes para o mercado brasileiro até o final deste ano.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.