São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/07/2018

Seminário aborda desenvolvimento de produtos inteligentes

(15/07/2018) – O Seminário Internacional de Alta Tecnologia, organizado pelo SCPM da Unimep terá como tema central – em sua 23ª edição – “Desenvolvimento de Produtos Inteligentes: Desafios e novos Requisitos”. O evento será realizado no dia 4 de outubro, em Piracicaba (SP).

Entre os assuntos que serão abordados nesta edição estão a manufatura aditiva, smart engineering, digitalização, medição in situ. Manufatura aditiva, por exemplo, será tema de duas palestras, do professor Reiner Anderl, da Universidade de Darmstadt, da Alemanha, e de Cordula Auth, mestre em Ciências também pela Universidade de Darmstadt.

O destaque à manufatura aditiva, segundo os organizadores do evento, se deve ao fator de esta ser uma tecnologia promissora para o futuro da indústria e que está mudando a maneira como produtos são desenvolvidos. “Ela permite a produção de produtos com geometrias complexas, melhor desempenho, recursos inovadores, bem como a personalização e individualização na produção”, informam.

Para o SCPM da Unimep, a indústria atual e seus profissionais, em sua maioria, ainda desenvolvem produtos focando em processos convencionais de conformação e remoção de material. A transformação do modo de desenvolvimento de produtos é necessária para utilizar todos os recursos e inovações que a Manufatura Aditiva traz para a indústria do futuro.

O seminário será apresentado nos idiomas inglês, alemão e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação e os Anais com os artigos apresentados, entre outros materiais.

23º Seminário Internacional de Alta Tecnologia

Data: 4 de outubro

Local: Piracicaba (SP)

Inscrições e informações, no site http://scpm.eng.br/  ou pelo fone (19) 3124-1792 ou email scpm@scpm.eng.br.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.