São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/07/2018

Randon e Marcopolo fecham parceria tecnológica


(08/07/2018) – A Marcopolo e a Randon anunciaram na semana passada a realização de parceria para o desenvolvimento tecnológico. O acordo prevê que os todos os veículos desenvolvidos e produzidos pela Marcopolo passarão a ser avaliados no Campo de Provas Randon, envolvendo testes funcionais, estruturais e de durabilidade, num trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas.

Para Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo, a parceria é muito importante para o polo automotivo da Serra Gaúcha e está alinhada com a estratégia da empresa de foco na qualidade, na inovação e na competitividade. “A expertise, a tecnologia e a mão de obra de elevado padrão são importantes diferenciais do nosso polo automotivo que precisam e podem ser cada vez mais e melhor explorados”, observou.

Campo de Provas – Criado em 2010, para prestar serviços de testes automotivos para as coligadas das Empresas Randon, o Campo de Provas é um centro de testes de excelência, que passou a ser requisitado pelas maiores montadoras brasileiras e multinacionais, tais como Renault, Nissan, Volvo, Marcopolo, DAF, International Caminhões, Agrale, Mercedes-Benz, Scania, MAN, BMW e Ford.

Entre os testes oferecidos estão os de eficiência energética, consumo de combustível e controle de emissões, além de provas de desempenho de veículos elétricos e movidos a hidrogênio, durabilidade acelerada, avaliações de ruído e homologações de sistemas de freio. Uma equipe especializada, formada por engenheiros, técnicos e pilotos de testes planeja, executa e acompanha os trabalhos com o suporte de equipamentos de alta tecnologia em laboratório próprio.

Instalado em Farroupilha, na serra gaúcha, em área de 87 hectares, o campo de provas conta com 18 pistas a céu aberto, totalizando 15 quilômetros, 4 dos quais de pista reta e totalmente plana, onde são reproduzidos os mais diferentes tipos de pavimentos e irregularidades, específicas para realização de testes em variadas condições. Além de garantir mais segurança, qualidade, competitividade e confiabilidade aos produtos desenvolvidos pelas empresas contratantes, o empreendimento assegura, também, total confidencialidade dos projetos testados.

O local tem capacidade para testar caminhões, ônibus, carros de passeio, motocicletas, implementos rodoviários, veículos fora de estrada e autopeças, é também o único da América do Sul projetado para suportar 16 toneladas por eixo na pista. Pode também testar vagões ferroviários de acordo com o procedimento demandado e conta ainda com exclusiva Estação Meteorológica para oferecer maior produtividade aos testes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.