São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/06/2018

Haimer cresce e mantém aposta no mercado brasileiro


(01/07/2018) – A Haimer do Brasil vive bom momento no mercado brasileiro. Criada em 2013, a filial da fabricante alemã de equipamentos e acessórios como presets, balanceadoras, mandris, apalpadores e fresas, tem crescido todos os anos, apesar do cenário recessivo deste período. Um dos resultados mais expressivos foi obtido neste primeiro semestre, com crescimento de 50% acima da meta acordada com a matriz.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do primeiro semestre. Temos mantido o foco nos clientes que, aliás, estão na mesma sintonia que nós: são eles que buscam melhoria no processo de usinagem, produtividade e que vem ao encontro de nossa filosofia Quality Wins!”, afirma Kleber Zibordi, gerente da filial brasileira. “Estamos fechando o primeiro semestre de 2018 com o faturamento bem acima da meta estipulada pela matriz”.

Para o gerente, este é o resultado de um trabalho constante e investimentos. “Apesar da nossa chegada ao Brasil em 2013, em meio a incertezas e baixa do mercado, a Haimer se estruturou e se posicionou de forma assertiva no mercado”, afirma. “Já em 2016 investimos na transferência de São Paulo para a região estratégica de Campinas, próximos de nossos parceiros e clientes importantes, com amplo espaço para Centro Tecnológico e se preparou fortemente com estoque de seus produtos aqui no Brasil”.

Presente nas principais feiras do setor no mercado brasileiro, a Haimer avalia que ação tem contribuído para o bom desempenho da marca no País. “Na Feimec 2018, realizada em abril, conseguimos consolidar ainda mais a marca, além de realizar o fechamento de muitos projetos durante o evento”, diz Zibordi. “Além disso, muitos parceiros têm nos procurado para participar em conjunto nas feiras, devido ao desempenho de nossos produtos, isto é realmente gratificante, o reconhecimento de grandes marcas do setor de máquinas de usinagem já instaladas por mais de dezenas de anos aqui no Brasil, buscando aplicar a Haimer em suas máquinas para assim garantir a qualidade e aumentar a produtividade”.

Novos produtos e novas tecnologias também têm impulsionado o faturamento, acredita o gerente. “A Haimer lançou na feira a máquina VIO Linear com sistema RFID, que foi adquirida por um cliente especializado na usinagem de pesados, de Rio da Pedras (SP)”, exemplifica. Esta máquina de preset, informa Zibordi, possui fuso linear e coluna automatizada, capaz de realizar medições em segundos, além de possuir toda a estrutura em ferro fundido, o que oferece maior estabilidade e repetibilidade durante o processo de medição. Além disso conta com recursos de Indústria 4.0, permitindo a leitura e armazenamento de dados em um chip RFID, eliminando erros ou interferências do operador.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.