São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/06/2018

Volkswagen e Ford estudam aliança estratégica


(25/06/2018) – As montadoras Volkswagen e Ford divulgaram comunicado conjunto na última terça-feira (19/06) informando que estudam a formação de uma aliança estratégica. O Memorando de Entendimentos assinado pelas companhias explica que a parceria é “destinada a fortalecer a competitividade de cada uma das companhias e melhor atender aos clientes globalmente”.

De acordo com o comunicado, as companhias estão estudando potenciais projetos em várias áreas – incluindo o desenvolvimento conjunto de uma linha de veículos comerciais para melhor atender às necessidades em evolução de seus clientes. “A potencial aliança não envolverá acordos acionários, incluindo participações proprietárias cruzadas”, ressalva as empresas no comunicado.

“A Ford está empenhada em melhorar nossa qualificação como negócio e alavancar modelos de negócios adaptativos – que incluem trabalhar com parceiros para melhorar nossa efetividade e eficiência”, afirmou Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford. “Essa potencial aliança com o Grupo Volkswagen é mais um exemplo de como podemos nos tornar mais ajustados como negócio, criando ao mesmo tempo um portfólio global de produtos vencedores e expandindo nossas capacidades”.

Já Thomas Sedran, diretor de Estratégia do Grupo Volkswagen, declarou: “As demandas do mercado e dos clientes estão se modificando a uma velocidade incrível. Ambas as empresas já têm posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais. Para se adaptarem a um ambiente desafiador, é da mais alta importância ganhar flexibilidade por meio de alianças. Este é um elemento central da Estratégia 2025 do Grupo Volkswagen. A potencial colaboração industrial com a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade global das duas companhias.”

AUTOLATINA – A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC diz ter recebido com “cautela” o comunicado das montadoras. “O Sindicato relembra, que em 1987, quando a Volks e a Ford fizeram a fusão que criou a Autolatina, 11 mil trabalhadores foram demitidos nas duas empresas, só no primeiro ano, e diversas unidades fabris foram fechadas”, diz a nota divulgada no site do sindicato.

E continua: “O que esperamos é que essa fusão não provoque prejuízos aos trabalhadores, que podem ser ainda maiores do que foram nos quase dez anos da Autolatina, já que o comunicado afirma que se trata de uma parceria global, envolvendo as plantas da Volks e Ford em todo o mundo”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.