São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/06/2018

Fiesp vai à Justiça contra mudanças no Reintegra

(18/06/2018) – As dores de cabeça do governo federal decorrentes da greve dos caminhoneiros (e das medidas adotadas para interromper o movimento) não param. Agora é a Fiesp que informa ter ingressado com mandado de segurança junto à 2ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo, requerendo a manutenção das atuais condições do programa Reintegra, de reintegração de valores tributários para empresas exportadoras.

A ação foi tomada após reunião da diretoria da entidade com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, realizada na semana passada em São Paulo. Durante o encontro, além de temas como a carga tributária sobre a indústria e a volta do crescimento, foram abordados também “o desencadeamento de uma série de dificuldades para as empresas com a greve dos caminhoneiros”, como o tabelamento do frete e a antecipação da redução do Reintegra.

Segundo o presidente em exercício da Fiesp/Ciesp, José Ricardo Roriz Coelho, o Reintegra é incentivo às exportações, que ajuda as indústrias que neste momento enfrentam ociosidade de cerca de 30%. “As empresas já tinham considerado o Reintegra em seus orçamentos e inclusive feito exportações contando com eles”, informou.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.