São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/06/2018

Faturamento do setor de autopeças tem nova alta

(18/06/2018) – Mês a mês a receita dos fabricantes de autopeças do Brasil vai recuperando as perdas dos últimos anos. O balanço recém-divulgado pelo Sindipeças mostra que no primeiro quadrimestre o faturamento líquido do setor foi 26,2% superior ao de igual período de 2017 (no primeiro trimestre a diferença entre 2017 e 2018 era de 23,8%).

De acordo com a entidade, todos os segmentos de negócios registraram crescimento. As vendas para montadoras cresceram 26,9%, as vendas intrassetoriais, 12,6%, e as vendas para reposição 17,2%.

O setor também obteve boa performance no mercado externo, com expansão de 29,3% em dólares e de 35,2% em reais. O Sindipeças lembra, porém, que a crise financeira e cambial na Argentina – que responde por 30% das exportações brasileiras de autopeças – deverá afetar as exportações do setor nos próximos meses.

De outro lado, ainda segundo a entidade, a desvalorização mais forte do real entre os meses de abril e maio oferece estímulos adicionais para que as vendas ao exterior avancem, sobretudo para os Estados Unidos e países da América Latina e Europa.

As exportações de partes, peças, conjuntos e sistemas alcançaram US$ 671,7 milhões em abril, enquanto as importações totalizaram US$ 1,22 bilhão. Em comparação ao mês imediatamente anterior, as vendas externas recuaram 1,14% e as importações 2,13%.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.