São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/06/2018

Electro Motors inicia produção de veículos elétricos em Goiás


(18/06/2018) – Está previsto para o próximo dia 20 de junho o lançamento do primeiro veículo elétrico produzido no Brasil. Com investimento total de R$ 240 milhões, no prazo de cinco anos, a Electro Motors do Brasil iniciou a produção em Goianésia (GO) e promete apresentar o primeiro de quatro modelos de moto elétrica nacional.

De acordo com a empresa, esta é a primeira etapa de implantação da planta industrial, que irá produzir quatro modelos de motos, dois modelos de scooters e dois modelos de bicicletas, todos movidos à eletricidade. Nas próximas etapas vão produzir também dois modelos de veículos furgões (utilitários) e dois modelos de automóveis, estes programados para chegarem ao mercado em 2019.

“Começamos com projeto para desenvolver oito modelos de veículos totalmente movidos a energia limpa, a eletricidade, cuja produção inicial será de mil unidades ao mês”, adiantou o empresário Carlos Eduardo Barbosa Pinto, que se associou a outro empresário, Wander Barcellos Belizario. A tecnologia utilizada é a da chinesa Zotye Motors, que também tem planos para produzir veículos elétricos em Goiás.

O projeto industrial da Electro Motors foi aprovado dentro do programa Produzir, do Estado de Goiás, que prevê incentivos fiscais, em reunião realizada na terça-feira passada (12 de junho). “Vamos trabalhar um novo nicho de mercado, uma nova tecnologia e uma novidade que promete ser a tendência do mercado automotivo, que é o movido a eletricidade. Estamos fazendo planejamento para passar à margem das crises”, comentou o empresário, após a reunião.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.