São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/06/2018

Novo CNC da Mitsubishi aumenta a produtividade


(18/06/2018) – A Mitsubishi Electric está trazendo para o mercado brasileiro o mais recente lançamento de sua linha de CNCs: a série M80/M800. Segundo a empresa, trata-se uma plataforma inovadora que pode reduzir em até 11% o tempo de execução de tarefas se comparado ao modelo anterior – o M700V, além de garantir maior precisão no acabamento superficial.

“O processamento de alto desempenho e velocidade é resultado da aplicação de uma tecnologia exclusiva da Mitsubishi Electric que permite executar linhas de programas de forma rápida e precisa, garantido máxima velocidade e, assim, resultando em melhor acabamento superficial das peças”, afirma Eduardo Miller, engenheiro de Aplicação da unidade CNC da Mitsubishi Electric do Brasil.

Outro diferencial é a possibilidade de usinar de forma simultânea ciclos de torneamento e rosqueamento com machos. “Essa tecnologia é única e uma importante vantagem para o setor, já que permite otimizar o processo de produção, reduzindo o tempo de desempenho”, acrescenta Miller.

Além de realizar tarefas precisas em menor tempo, a linha M8 também possui inovações importantes para o setor, como o suporte completo para iniciativas de automação industrial e IoT (Internet das Coisas). Dessa forma, é possível estabelecer conectividade com robôs, sensores e outros dispositivos, cada vez mais utilizados pela indústria.

A fabricante destaca ainda que a nova linha de CNC proporciona aumento da confiabilidade para os operadores de máquinas, graças à nova tecnologia que permite fazer transferência de dados de maneira remota. Isso resulta em redução do risco de máquina parada por falhas e manutenções não planejadas.

Outro ponto importante é a facilidade de uso da linha M80/M800 e a conectividade. “Esse sistema foi projetado para ser mais intuitivo para quem opera, de forma similar a operação de um smartphone, possuindo facilidade de conexão remota através de programas VNC (Virtual Network Computing), disponíveis para Windows, IOS e Android”, finaliza Miller.

A nova linha tem ainda como diferenciais os drivers E e os servomotores linha HG, componentes que garantem maior precisão no acabamento superficial de peças durante o processo de usinagem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.