São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/06/2018

Trumpf fecha ano fiscal com crescimento expressivo


(11/06/2018) – Fabricante de máquinas de corte e conformação de origem alemã, a Trumpf do Brasil vai fechar o ano fiscal em junho com crescimento superior a 35%. O próprio presidente da filial brasileira, João Carlos Visetti, lembra porém que, embora significativo, esse índice leva a empresa apenas à metade do faturamento obtido em 2012, pré-crise.

“Há dois anos, nossas receitas caíram para apenas 25% do que faturávamos em 2012. Agora estamos chegando à metade do que já foi o nosso faturamento”, diz, mostrando-se otimista com relação a um bom resultado no balanço do próximo exercício e a um crescimento vigoroso do mercado brasileiro no ano fiscal 2019/2020.

Para o executivo, o resultado poderia ser melhor este ano, não fossem as inseguranças políticas e econômicas. “A tecnologia evoluiu muito nos últimos quatro, cinco anos. A produtividade das máquinas mais do que dobrou nesse período, mas os clientes ainda estão relutantes em investir. Estão em compasso de espera”, avalia. “O fato é que o Brasil precisa modernizar o seu parque fabril para manter a sua competitividade frente a outros países”.

De acordo com Visetti, um dos segmentos que mais contribuíram para o desempenho da Trumpf neste exercício foi o de equipamentos da linha amarela e sua cadeia de fornecedores. “Esse setor se reinventou e passou a exportar”, informa, citando outros setores que também colaboraram para o crescimento da filial, como os de máquinas, caminhões e implementos rodoviários.

O executivo diz ainda esperar para breve a retomada do setor de máquinas agrícolas, que ainda precisa sentir confiança para voltar a investir e a comprar equipamentos para a produção. “Com os bons resultados registrados pelo agronegócio, nada explica a paralisação dos investimentos desse setor”.

Highspeed Eco – A boa performance da Trumpf contou ainda com o lançamento do Highspeed Eco, nova tecnologia da empresa que oferece o dobro de velocidade de corte com economia de até 70% no consumo de gás. “A tecnologia evolui e essa linha impulsionou os negócios, por ser de baixo custo e aumentar a produtividade”.

A nova tecnologia está presente nas máquinas da série TruLaser 5000 e 3000 equipadas com laser Trudisk de 6 kW e 8 kW. “Em máquinas relativamente novas o processo Highspeed Eco também pode ser adaptado”, informa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.