São Paulo, 15 de Agosto de 2018

    Notícias

    Omron investe R$ 60 milhões em fábrica em Jundiaí

    (11/06/2018) - A Omron Healthcare - fabricante japonesa fabricante de dispositivos e equipamentos para a saúde - irá construir sua terceira fábrica no Brasil. A nova unidade será instalada em Jundiaí (SP), em terreno de 22 mil m², com 11 mil m² de área construída, e início de operação previsto para 2019.

    Com investimento de R$ 60 milhões, a nova unidade passa a ser a fábrica com maior capacidade produtiva da empresa no Brasil, com o dobro da unidade de São Paulo. A expectativa da empresa é de dar um salto de produção de 1.2 milhões de unidades ao ano para 5.4 milhões até 2022.

    De acordo com o CEO e presidente da Omron Healthcare Brasil, Wanderley Cunha, o aumento na capacidade de produção da companhia faz parte da estratégia de exportação para América Latina. Até 2022, a empresa espera crescimento de 450% no volume de produção.

    Com a nova instalação e produção local, a Omron Healthcare Brasil passa a ser ainda mais autossuficiente, reforçando a importância do Brasil para a companhia, que é hoje o quarto mais importante mercado para a Omron no mundo. “Com a capacidade fabril da nova planta, a companhia diminui a importação de componentes e produtos, aumentando ainda mais a sua competitividade”, informa o presidente.

    A nova fábrica produzirá todos os produtos do portfólio (monitores de pressão, balanças digitais, termômetros, inaladores, nebulizadores etc.), mas ampliação será de grande importância especialmente para a produção do TENS, produto recém-lançado, destinado para a fisioterapia doméstica e para o tratamento de dores na coluna, artrose ou artrite.


    Voltar