São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/06/2018

Indústria naval prevê retomada ainda em 2018

(04/06/2018) – A indústria naval brasileira prevê retomar o fôlego a partir de junho, quando deve ser publicada medida provisória, pelo governo federal, que permitirá a destinação de recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) para que a Marinha do Brasil encomende embarcações a estaleiros do país. De acordo com o Sinaval (SIndicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), há expectativa para a contratação de quatro corvetas e 20 navios patrulha. O FMM, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, já financiou R$ 9,39 bilhões, de 2010 até hoje, para a construção de 27 embarcações de cabotagem. Atualmente, tem recursos investidos em seis embarcações dessa modalidade que estão em construção.

Outra sinalização positiva veio da Petrobras, em entrevista recente ao jornal O Globo, o diretor de desenvolvimento da produção e tecnologia da Petrobras, Hugo Repsold, apontou que a empresa considera contratar estaleiros nacionais para ter plataformas próprias. "Não estávamos tendo unidades próprias por uma questão financeira. Nossa meta é desalavancar (reduzir a dívida) a companhia, ter um bom fluxo de caixa ano que vem e então vamos voltar a fazer unidades próprias", disse Repsold.

O reaquecimento da indústria naval e offshore estará no centro dos debates da 15ª Marintec South America, que será realizada de 14 a 16 de agosto, das 13 às 20 horas, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro (RJ).

A edição deste ano contará com mais de 80 marcas, de 10 países, representantes dos segmentos de sistemas mecânicos e auxiliares; construção naval, retrofit e manutenção; propulsão e sistema de manobra e curso; eletrônicos, comunicação e equipamentos especiais; plataforma e segurança; serviços marítimos; sistema de movimentação de carga e tecnologia offshore e marítima.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.