São Paulo, 20 de abril de 2024

19/05/2018

O legado deixado pela Feimec 2018


(*) Alfredo Ferrari

(21/05/2018) – A Feimec 2018, realizada de 24 a 28 de Abril de 2018, no Pavilhão São Paulo Expo, comprovou ter sido um excepcional evento pelo que apresentou, demonstrando representar uma feira moderna, atrativa, evoluída tecnologicamente, repleta de temas e atividades que levaram o público visitante a ter conhecimento das modernas tecnologias, que estão sendo implantadas internacionalmente, e das mais diferentes máquinas, equipamentos e acessórios, que representam o estado da arte em prol da manufatura.

Esta Feimec se realizou num momento histórico em que o país se encaminha para a recuperação da sua economia e para a retomada da sua atividade industrial a níveis competitivos em âmbito internacional, quantitativa e qualitativamente, e com aumento de sua produtividade, tendo contabilizado resultados muito expressivos:

– Área de 54 mil m², totalmente preenchida, pela participação de empresas nacionais e estrangeiras, com estandes muito bem projetados e recheados de equipamentos moderníssimos, demonstrando a confiança que as empresas expositoras depositam no futuro da indústria no país.

– Mais de 50.000 visitantes que lotaram os corredores todos os dias.

– 460 expositores, nacionais e estrangeiros.

– 950 marcas expostas, com produtos de última geração.

– Participação das mais importantes academias técnicas do país, para demonstrar as novas tecnologias voltadas para a Manufatura Avançada com base nos conceitos da Indústria 4.0.

Atividades como seminários, palestras técnicas, rodada internacional de negócios, entre outros eventos paralelos, abrilhantaram ainda mais o evento.

Para completar o êxito da feira, é fundamental salientar a qualidade e o conforto proporcionados pelo moderno pavilhão São Paulo Expo, que conquistou a total satisfação do público presente.

Fruto de uma organização exemplar e de uma divulgação ampla, clara e objetiva, a Feimec 2018 deixa a sua marca consolidada como a principal feira de máquinas e equipamentos da América Latina.

(*) Alfredo Ferrari é engenheiro mecânico, vice-presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura da Abimaq. Este artigo foi elaborado para o Canal de Conteúdo “A Voz da Indústria”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.