São Paulo, 23 de Maio de 2018

    Notícias

    Embraer desenvolve carro voador em parceria com Uber


    (14/05/2018) - A Embraer revelou na semana passada, nos EUA, o primeiro conceito de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical, conhecido pela sigla em inglês eVTOL, durante o evento Uber Elevate 2018. Também chamado de “carro voador”, este desenvolvimento está a cargo da unidade de negócios disruptivos da empresa, a EmbraerX, por meio de uma cooperação com a Uber e outras empresas para explorar oportunidades de negócios no ecossistema Uber Elevate.

    “O conceito do eVTOL apresentado na Uber Elevate Summit 2018 representa uma aeronave com a missão de servir passageiros em um ambiente urbano, com base em segurança, experiência do passageiro, acessibilidade econômica e com baixo impacto para as comunidades, em termos de emissões e ruído”, informou a Embraer em comunicado de imprensa.

    “Estamos desenvolvendo soluções para trazer transporte aéreo sob demanda para áreas urbanas e assim melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas. Nossa colaboração com as principais partes interessadas irá acelerar a chegada desse novo ecossistema”, disse Antônio Campello, presidente & CEO da EmbraerX. “Esse é um exemplo de como a EmbraerX está comprometida com a ampla exploração de produtos e serviços que possam revolucionar os negócios de transporte aéreo”.

    O primeiro conceito de eVTOL da EmbraerX é o resultado da extensa interação com potenciais passageiros urbanos de transporte aéreo sobre suas expectativas de experiência, da capacidade das equipes da Embraer e da colaboração com várias empresas e instituições. A EmbraerX continuará a engajar comunidades para acelerar o desenvolvimento de soluções desejadas para esse novo mercado.

    Ao longo das cinco últimas décadas, a Embraer projetou, desenvolveu e certificou perto de 50 modelos de aeronaves, entregando mais de 8.000 para 100 países. A frota da Embraer acumulou mais de 50 milhões de horas voadas. Com base na experiência da Embraer e de seus sólidos relacionamentos de longa data com autoridades de certificação de aeronaves em todo o mundo, a EmbraerX irá assegurar que os requisitos de segurança do projeto atenderão e excederão os mais altos padrões da indústria.

    Sobre a EmbraerX - Dedicada ao desenvolvimento de negócios disruptivos que transformem o transporte e com uma mentalidade de startup, a EmbraerX tem três pilares fundamentais, que são a formação da futura experiência de usuários de transporte aéreo, a aplicação do conhecimento da Embraer e a geração de produtos, serviços e modelos de negócios disruptivos.

    A EmbraerX está baseada na cidade de Melbourne, na Flórida, Estados Unidos, com equipes de inovação estabelecidas no Vale do Silício e Boston que estão integrando e colaborando com comunidades de inovação.


    Voltar