São Paulo, 19 de Outubro de 2018

  • Notícias

    ArcelorMittal vende ativos da Votorantim Siderurgia

    (07/05/2018) - A ArcelorMittal Brasil concluiu as negociações relacionadas à venda dos dois pacotes de ativos definidos em acordo com o CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica como condição para aprovação da aquisição da Votorantim Siderurgia, anunciada em fevereiro de 2018.

    O primeiro pacote é constituído das plantas industriais de Cariacica, no Espírito Santo; Itaúna, em Minas Gerais; e de equipamentos de trefilação. O comprador desse pacote de ativos é o grupo mexicano Simec S.A.B. de C.V. Já o segundo pacote de ativos compreende outros equipamentos de trefilação e foram adquiridos pela siderúrgica Aço Verde do Brasil (MA).

    Desde o início de maio, as unidades de Cariacica e Itaúna, bem como seus cerca de 600 empregados, estão sendo transferidos para o grupo Simec. Os ativos de trefilação serão transferidos à Simec e à Aço Verde do Brasil ao longo dos meses de maio e junho.

    “Iniciamos um novo ciclo da ArcelorMittal no mercado brasileiro. A empresa possui uma trajetória marcada por integrações e crescimento contínuo no país e no mundo. A integração com a Votorantim Siderurgia é estratégica, marca a nossa liderança no segmento de aços longos e permitirá a ampliação do nosso portfólio de produtos e soluções, bem como a redução de custos, o aumento da produtividade e a conquista de novos clientes”, declarou Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe.

    Com a integração, o segmento de aços longos da ArcelorMittal Brasil terá capacidade de aproximadamente 5 milhões de toneladas por ano, tornando-se a maior produtora de aços longos do Brasil. O mix de produtos das unidades adquiridas é compreendido essencialmente por vergalhão, fio-máquina, produtos transformados para a construção civil, perfis leves e médios. No Brasil, a empresa possui operações de aços longos, aços planos e mineração, com capacidade de produzir em torno de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e 7,1 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

    Sobre o Grupo Simec - O Grupo Simec é um dos principais produtores de aços especiais do mundo e conta com plantas produtoras de aços longos no México, Brasil, Estados Unidos e Canadá. A empresa gera mais de 5.000 postos de trabalho nesses países. A nível global, tem capacidade instalada de 7 milhões de toneladas de aço bruto. Somente no Brasil, onde atua de forma independente há três anos por meio da G.V. do Brasil, o Grupo Simec terá capacidade superior a 1,1 milhão de toneladas de aços longos.


    Voltar