São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/04/2018

Volkswagen irá produzir um SUV compacto no ABC

(23/04/2018) – A Volkswagen planeja produzir um SUV compacto na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O projeto, que vinha sendo mantido em segredo pela montadora, acabou “vazando” através de uma nota publicada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, posteriormente publicada em vários órgãos de imprensa.

A nota do sindicato dizia o seguinte: “Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (17), os trabalhadores na Volkswagen, em São Bernardo, aprovaram que, a partir de 2020, quando a planta passará a produzir um novo veículo — um utilitário compacto (CUV) –, a fábrica poderá compartilhar com outra unidade o excedente de produção de um de seus quatro modelos”. CUV é a sigla em inglês para “veículo utilitário compacto”.

O jornal “O Estado de S. Paulo” informou que a Volkswagen confirmou a produção de um novo veículo na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). De acordo com o jornal, o novo modelo seria um SUV compacto, que irá utilizar a mesma plataforma (MQB) dos recém-lançados Polo e do Virtus, fabricados no ABC.

Em declaração ao jornal Estado de São Paulo, o diretor do sindicato, Wellington Damasceno, informou que a fábrica do ABC produz atualmente 1.036 carros por dia, volume muito próximo de sua capacidade, de 1.091 unidades. Ainda segundo o jornal, atualmente a montadora tem convocado funcionários para trabalho extra em alguns sábados, além de trazer reforços de trabalhadores da filial do Paraná, que opera com ociosidade mas que, em breve, também iniciará a produção de um novo utilitário-esportivo, T-Cross.

Os recursos para o novo veículo estariam dentro do pacote de investimentos de US$ 7 bilhões já anunciado pela Volkswagen para o período 2017-2010. Nesse período, a montadora pretende lançar 20 veículos no Brasil, sendo que desses 13 serão fabricados no País, dois na Argentina e os demais em outros países.

Fonte: O Estado de S. Paulo / UOL Carros

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.