São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/04/2018

VW obtém recorde na exportação de caminhões e ônibus


(16/04/2018) – De janeiro a março, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) atingiu um marco: foi o melhor primeiro trimestre nas exportações dos 25 anos de história da companhia. No período, foram exportados 956 ônibus para América Latina e África, mais do que o dobro do total registrado no mesmo período de 2017, que foi de 455 unidades.

“Na estratégia de internacionalização de nossa empresa, os chassis de ônibus Volksbus têm protagonismo. Trinta por cento dos embarques de produtos Volkswagen ao exterior são chassis de ônibus produzidos na fábrica de Resende”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Na preferência pelos Volksbus, pesou o exclusivo pós-tratamento de emissões EGR do motor MAN, que dispensa o uso do Arla 32. A solução foi testada e aprovada pelos clientes brasileiros, nas mais diversas características de rodagem. E, agora, tem-se se mostrado uma excelente alternativa de operação nos demais mercados.

Recorde em caminhões e ônibus – O sucesso dos caminhões e ônibus VW desenvolvidos e produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ) fez a empresa acelerar no primeiro trimestre: com 2.885 embarques, somando-se caminhões e ônibus, a mais de 30 países, obteve o melhor primeiro trimestre de sua história, com alta de 20% sobre o volume registrado em 2008, até então o mais alto.

A montadora também teve o melhor mês de março de todos os tempos para as vendas internacionais, com 992 embarques. “Ao longo dos anos, a engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus sempre surpreendeu o mercado por sua rápida capacidade de resposta às demandas dos clientes. A resposta de frotistas e transportadores autônomos de dois continentes vem com resultados históricos, como os que estamos comemorando”, diz o executivo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.