São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/04/2018

Com retomada, Meritor pretende iniciar contratações

(16/04/2018) – Com objetivo de atender ao aumento da demanda do mercado de caminhões, a Meritor – fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais – dá início ao processo de contratação de novos colaboradores para a sua fábrica em Osasco (SP). Até o final do ano, a meta é aumentar em 10% o quadro de colaboradores que, atualmente, é composto por 900 pessoas.

Segundo Adalberto Momi, diretor geral da Meritor para a América do Sul, com esta iniciativa a empresa acompanha com mais tranquilidade o reaquecimento do setor. O executivo lembra que, de janeiro a março de 2018, as vendas de caminhões representaram alta de 53,5% sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Anfavea. “Iniciamos as contratações já em fevereiro, mas com os pés no chão para obter crescimento sustentável”, explica.

A Meritor já sente o movimento de recuperação do mercado de caminhões desde o ano passado, pois encerrou 2017 com alta de 30% em seus volumes de produção. Para 2018 a expectativa é que o crescimento seja superior a 20%. “No ano passado o maior impacto no aumento foi devido às exportações e, neste momento, o crescimento também é robusto por causa da conquista de novos projetos para o mercado nacional”, diz Momi.

A retomada do setor de caminhões não é o único motivo que vem fazendo com que a empresa aumente os seus volumes de produção. “O empenho em estar próxima dos seus parceiros comerciais – clientes e fornecedores – faz com que a Meritor se fortaleça e conquiste novos projetos”, destaca a empresa em comunicado de imprensa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.