São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/04/2018

Sandvik Coromant irá se transferir para o Interior de SP


(16/04/2018) – Após mais de 60 anos de atividades na capital de São Paulo, a Sandvik Coromant do Brasil vai se transferir para o Interior do Estado. A empresa iniciou na semana passada a construção de sua nova sede em Jundiaí, município com cerca de 410 mil habitantes, situado entre São Paulo (60 km) e Campinas (30 km). A previsão é que o novo prédio esteja pronto em setembro.

A proximidade com o aeroporto de Viracopos e o fato de o município ser cortado por duas importantes rodovias (Bandeirantes e Anhanguera) pesaram na escolha. “A escolha da cidade de Jundiaí é estratégica tanto do ponto de vista logístico, quanto geográfico”, informa a empresa.

A nova sede – que abrigará também as áreas administrativas, de vendas, engenharia e logística – contará com um centro tecnológico de 800 m², o dobro de área que o atual, instalado no bairro de Santo Amaro, na Capital. “Será um centro diferenciado, com as mesmas características visuais e os mesmos equipamentos que os mais modernos do grupo, como os que estão instalados na Europa e nos EUA”, informa Cláudio Camacho, vice-presidente da Sandvik Coromant América do Sul e Central.

O Sandvik Coromant Center contará com equipamentos e ferramentas de ponta para realização de testes, tryouts, projetos de clientes, em ambiente físico e virtual, e cursos práticos, além de auditório para 80 pessoas e showroom integrado.

Com novos equipamentos e moderna estrutura, Camacho acredita que será possível elevar o nível dos treinamentos, incluindo novas tecnologias, como Indústria 4.0 e Usinagem 4.0. “A ideia é também ampliar o número de treinamentos, favorecendo um número maior de profissionais, até porque acreditamos que a facilidade de acesso irá contribuir para atrair mais interessados do Interior do Estado”.

Para Camacho, o investimento é “um reconhecimento e uma prova de que nossa matriz acredita no mercado brasileiro, investindo em novas tecnologias e em infraestrutura para que possamos transmitir esses conhecimentos para nossos clientes”, diz. “Estamos muito orgulhosos por fazer parte do seleto grupo de países que pode contar com um Coromant Center tão avançado como este que teremos”, conclui.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.