São Paulo, 21 de Abril de 2018

    Notícias

    GKN desfaz acordo de venda para a Dana

    (08/04/2018) - O acordo para a venda dos negócios da divisão GKN Driveline para a Dana foi cancelado. A negociação - anunciada pelas duas empresas em 9 de março - foi desfeita após a maioria dos acionistas (52,4%) ter aceitado a oferta hostil lançada pela Melrose Plc - empresa especializada na compra e reestruturação de indústrias.

    “Estamos satisfeitos por termos recebido apoio dos acionistas da GKN para o nosso plano de criar uma potência industrial no Reino Unido (...) A Melrose assumiu compromissos quanto ao investimento em P & D, habilidades e pessoas e estamos muito empolgados em colocá-los em prática”, disse Christopher Miller, CEO da Melrose, em comunicado de imprensa.

    O conselho de Administração da GKN, que era contrário à aceitação da proposta da Melrose, informou considerar que a oferta subvaloriza a empresa. A oferta permanecerá aberta para aceitação até o dia 19 de abril de 2018.

    A Dana emitiu o seguinte comunicado: “A Dana Incorporated reconhece a decisão da maioria dos acionistas da GKN plc de aceitar a proposta da Melrose Industries plc de adquirir a GKN. Como consequência, parece improvável que nossa combinação proposta com a GKN Driveline prossiga”.

    “Estamos, é claro, desapontados com o resultado de hoje e continuamos a acreditar que a Dana seria a melhor proprietária e operadora da GKN Driveline”, disse James Kamsickas, presidente e CEO da Dana.


    Voltar