São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/04/2018

GKN desfaz acordo de venda para a Dana

(08/04/2018) – O acordo para a venda dos negócios da divisão GKN Driveline para a Dana foi cancelado. A negociação – anunciada pelas duas empresas em 9 de março – foi desfeita após a maioria dos acionistas (52,4%) ter aceitado a oferta hostil lançada pela Melrose Plc – empresa especializada na compra e reestruturação de indústrias.

“Estamos satisfeitos por termos recebido apoio dos acionistas da GKN para o nosso plano de criar uma potência industrial no Reino Unido (…) A Melrose assumiu compromissos quanto ao investimento em P & D, habilidades e pessoas e estamos muito empolgados em colocá-los em prática”, disse Christopher Miller, CEO da Melrose, em comunicado de imprensa.

O conselho de Administração da GKN, que era contrário à aceitação da proposta da Melrose, informou considerar que a oferta subvaloriza a empresa. A oferta permanecerá aberta para aceitação até o dia 19 de abril de 2018.

A Dana emitiu o seguinte comunicado: “A Dana Incorporated reconhece a decisão da maioria dos acionistas da GKN plc de aceitar a proposta da Melrose Industries plc de adquirir a GKN. Como consequência, parece improvável que nossa combinação proposta com a GKN Driveline prossiga”.

“Estamos, é claro, desapontados com o resultado de hoje e continuamos a acreditar que a Dana seria a melhor proprietária e operadora da GKN Driveline”, disse James Kamsickas, presidente e CEO da Dana.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.