São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/03/2018

Schunk lança módulos de troca rápida de paletes na Feimec


(18/03/2018) – Entre as principais que a Schunk vai apresentar na Feimec 2018 (de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo) estão dois módulos de troca rápida de paletes premium: o módulo de troca rápida de paletes VERO-S NSE3 138 e o módulo de embutir para torres verticais VERO- S NSE-T3 138.

Segundo a empresa, a característica mais marcante é a tampa vedante opcional acionada por mola que automaticamente bloqueia a interface de acionamento do módulo assim que o pino de fixação é removido. Em combinação com a função integrada de expurgo de ar, o bloqueio rápido previne a entrada de cavacos no sistema. Sem alterar sua altura, o módulo se mantém totalmente vedado contra impurezas externas.

A empresa informa ter aprimorado ainda mais as características de alto desempenho do VERO-S NSE3 138 em comparação a versão líder de vendas anterior. Agora o equipamento conta com forças de fixação com efeito pull-down de 8.000 N (ou 28.000 N com a ativação da função TURBO). Além disso, com o aumento da superfície de apoio na face do módulo, é possível obter um impacto positivo na rigidez do sistema de fixação, garantindo maior estabilidade. Portanto, mesmo em casos no qual as peças são fixadas pela base e usinadas na altura, os momentos de inclinação e as forças transversais mais altas podem ser absorvidas de maneira confiável.

A fixação e o posicionamento nos módulos premium também ocorre por meio de uma face cônica com precisão de repetibilidade < 0.005 mm. Isso garante precisão máxima mesmo nas aplicações mais exigentes.

Devido ao encaixe cônico, os pinos de fixação são inseridos aos módulos de maneira excêntrica, fazendo com que o processo de acoplamento seja extremamente fácil. A fixação é feita pelo sistema acionado por molas, sem nenhuma fonte de energia externa; a interface entre o módulo e o pino é autocentrante e de autobloqueio. Por isso, as peças permanecem seguramente fixadas em caso de uma queda de pressão repentina no sistema de ar comprimido. Apenas 6 bar de pressão pneumática já é o suficiente para abrir os módulos de fixação.

Monitoramento – Para máxima confiabilidade de processo, utilizando-se de pressão dinâmica, ambas as cunhas de fixação podem ser monitoradas nas posições aberta ou fechada por padrão. Opcionalmente, um sensor de posicionamento pode ser utilizado, no qual adicionalmente detecta um processo de bloqueio sem o pino alojado.

Dependendo do diâmetro da rosca, o pino de fixação pode alcançar forças de retenção de até 35.000 N (M10), 50.000 N (M12) ou 75.000 N (M16). Todos os componentes, tal como corpo de base, pino de fixação e cunhas de bloqueio, são fabricados em aço inoxidável temperado, tornando-os absolutamente resistentes à corrosão e extremamente duradouros.

Áreas de apoio especialmente projetadas facilitam a limpeza e garantem uma superfície de contato perfeitamente plana para as peças ou os dispositivos de fixação.

Os novos módulos premium são totalmente compatíveis com o sistema modular VERO-S anterior, que agora conta com mais de 1.000 combinações possíveis de sistemas de fixação altamente eficientes por padrão.

A Schunk estará na Feimec no estande F 251.

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril, das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Mais informações: www.feimec.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.