São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/02/2018

PCL, da índia, produzirá eixos-comando em SP


(25/02/2018) – A fabricante de componentes automotivos Precision Camshafts Limited (PCL), da Índia, vai investir R$ 96 milhões para instalar fábrica em Santa Gertrudes, a cerca de 180 km da capital paulista, informou a Investe SP, agência de promoção de investimentos do Estado.

O principal produto da PCL são os eixos-comando de válvula, que fornece para várias montadoras em todo o mundo a partir de fábricas na China e na Índia. A decisão de vir para o Brasil faz parte de um plano de expansão da empresa, mas também atende à solicitação de uma das grandes montadoras de automóveis que opera no Estado de São Paulo e que pretende lançar nova linha de motores.

Também faz parte do projeto da PCL iniciar, em Santa Gertrudes, uma plataforma de fornecimento de peças que atenda fabricantes de motor em outros países da América Latina, principalmente o México. No início, apenas eixos-comando serão fabricados, com amostras prontas já antes do final do ano. Mas, de acordo com a reação do mercado, é possível que outras linhas de produção também sejam trazidas para o Brasil no futuro.

PCL – Com sede em Solapur, Maharashtra, na Índia, a PCL foi criada para prestar serviços de usinagem eixos-comando de válvulas, em 1992. A empresa cresceu, abriu uma fundição e passou a produzir produtos próprios, após receber injeção de capital de um grupo britânico. Hoje, seu objetivo é alcançar um total de 20% no mercado de eixos-comando de válvulas. Suas operações são realizadas em dez plantas no total: oito na Índia e duas na China.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.