São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/02/2018

Volvo reabre 2º turno e contrata 250 funcionários


(25/02/2018) – “A retomada da economia e uma expectativa de crescimento do mercado de caminhões acima de 30% este ano são os grandes motivadores para a expansão”, explicou Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, ao informar que a empresa está aumentando a produção de caminhões em seu complexo industrial de Curitiba.

Para tanto, está retomando o segundo turno de produção, após cerca de três anos. Foram contratados cerca de 100 funcionários no final do ano passado e outros 150 neste início de 2018.

De acordo com a empresa, “estas recontratações ocorrem depois de um dos períodos mais difíceis da história do setor de transporte no Brasil, quando chegou a atingir queda de 70% nas vendas de caminhões”. A previsão da Volvo é que a economia se recupere lentamente e que as vendas de caminhões acompanhem esse ritmo, numa elevação gradativa.

A Volvo terminou 2017 na liderança brasileira do segmento de caminhões pesados, com 26,9% de participação. O destaque foi o desempenho do modelo FH, o caminhão pesado mais vendido do país em 2017 com 4.505 unidades emplacadas, 27% acima do volume registrado no ano anterior.

ÔNIBUS – O ano de 2017 foi positivo também para os negócios de ônibus da Volvo na América Latina. Entregas para grandes metrópoles como cidade do Panamá e cidade da Guatemala, que renovaram frotas ou ampliaram seus sistemas urbanos de transporte de passageiros, asseguraram o crescimento da marca no continente. Foram vendidos 1.055 chassis de ônibus no ano passado, 791 deles exportados. “As exportações já atingem 3/4 das vendas do total dos negócios”, disse Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Além das exportações para o Panamá e Guatemala, destacaram-se os mercados do Brasil, Peru, Argentina e Chile. “Os negócios de nossa região, focados principalmente em ônibus de grande capacidade – articulados e biarticulados – são estratégicos para a Volvo Buses”, afirma Todeschini, lembrando quem a marca é líder absoluta em BRTs (do inglês Bus Rapid Transit), com mais de 50% de participação na frota circulante em sistemas de ônibus para transporte urbano de massa na América Latina.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.