São Paulo, 17 de Fevereiro de 2018

    Notícias

    BYD planeja produzir empilhadeiras em Campinas

    (11/02/2018) - A BYD, empresa chinesa que mantém fábricas de ônibus elétricos e de painéis solares em Campinas (SP), anunciou a intenção de passar a produzir também empilhadeiras elétricas na cidade. “Nosso horizonte é iniciar a produção local do equipamento em 2019”, disse Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD, ao comentar a participação da empresa na feira Intermodal South America, que acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo.

    No evento a empresa irá apresentar dois novos modelos de empilhadeiras elétricas para operador sentado: a ECB 70 e a NAR 16. Ambas são equipadas com bateria BYD de fosfato de ferro-lítio, que possui vida útil entre três e quatro vezes superior às tradicionais de chumbo ácido.

    Segundo a empresa, em comparação aos equipamentos movidos à gás natural e diesel, as elétricas são mais seguras por não oferecer risco de vazamento ou explosão. Outra vantagem do equipamento é ter um carregador portátil de bateria, dispensando a necessidade de contar com uma área específica de manutenção.

    Ainda de acordo com a BYD, a ECB 70 - com bateria de lítio - é a única empilhadeira no mundo com capacidade total de movimentação de sete toneladas. “A intenção é conseguir uma penetração maior no segmento portuário, já que uma das vantagens é a possibilidade de operar dentro de locais fechados, como docas ou mesmo dentro de navios, já que não emitem gases tóxicos”.


    Voltar