São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/12/2017

General Motors abre terceiro turno em Gravataí


(12/12/2017) – Como anunciado há cerca de três meses, a General Motors iniciou as atividades do terceiro turno de produção na unidade de Gravataí (RS) na segunda-feira passada (11 de dezembro). A medida exigiu a contratação de cerca de 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.

De acordo com a empresa, a decisão de ampliar a produção no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG) visa atender à crescente demanda pelos modelos Onix e Prisma fabricados no Complexo e exportados para a América do Sul.

Recentemente a GM Mercosul anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para a unidade de Gravataí, com o objetivo de fortalecer o negócio da GM através do desenvolvimento de novas tecnologias e introdução de conceitos inovadores de manufatura para a produção de novos veículos, em adição aos já produzidos na fábrica.

“Os investimentos anunciados, aliados à implantação do terceiro turno, vão fortalecer ainda mais a presença da GM no Rio Grande do Sul”, afirma a montadora, em nota enviada à imprensa.

“O complexo de Gravataí é a principal e a mais moderna planta da GM na América do Sul, respondendo por cerca de 50% das vendas e 60% da produção”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.

A fábrica de Gravataí iniciou suas operações em julho de 2000, inicialmente com a produção do modelo Celta. Atualmente, produz o Chevrolet Onix e o Prisma.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.