São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/12/2017

ABB amplia a família de robôs YuMi


(10/12/2017) – A ABB lançou seu mais recente robô colaborativo, de braço único, na iREX 2017 – Exposição Internacional de Robótica, em Tóquio. Como o próprio nome sugere, os robôs colaborativos são projetados para trabalhar na fábrica lado a lado com humanos, com o objetivo de aumentar a produtividade e ajudar na transição para a customização em massa. O robô será lançado oficialmente em 2018.

Assim como o YuMi, o robô de montagem de peças pequenas, lançado em 2015, o novo robô tem carga útil de 500 gramas e, por ser compacto, pode ser facilmente integrado às linhas de montagem já existentes, aumentando a produtividade. O novo robô também tem programação direta, eliminando a necessidade de treinamento especializado para operadores.

“O sucesso do YuMi excedeu as expectativas. Originalmente projetado para montar peças pequenas, acabou se provando extremamente versátil – é capaz de resolver o Cubo de Rubik (cubo mágico), preparar um sushi, embrulhar presentes e até reger uma orquestra. Com base no sucesso do YuMi, esperamos que nosso novo robô de um braço seja igualmente bem recebido, especialmente por ter sido desenvolvido a pedido de nossos clientes”, disse Sami Atiya, presidente da divisão de Robotics and Motion da ABB.

“Continuamos a desenvolver nosso portfólio de robôs colaborativos”, disse Per Vegard Nerseth, diretor executivo da ABB Robotics. "O mais novo robô é uma adição bastante aguardada à "fábrica do futuro", possibilitando aos nossos clientes crescer e prosperar na era da customização em massa. Combinar esse robô com as soluções digitais do ABB Ability permitirá que nossos clientes mudem de patamar no que se refere à eficiência e confiabilidade de suas indústrias".

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.