São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/12/2017

Yapp Automotive, da China, investe em fábrica no RS

(10/12/2017) – A primeira empresa a formalizar instalação no Rio Grande do Sul para atender ao novo projeto de modernização da General Motors é a Yapp Automotive Systems, da China. Segundo o governo estadual, a empresa irá construir fábrica em Gravataí, com previsão de início da produção no segundo semestre de 2019, com investimento de cerca de R$ 80 milhões e a geração de 110 empregos diretos.

De acordo com nota do governo do RS, a Yapp fabrica tanques plásticos para veículos automotivos, sendo a principal produtora da China, detendo 30% do mercado chinês. “Originalmente, a empresa havia aberto uma sede com representação em São Paulo. Agora, está em processo de transferência de atividades para o Rio Grande do Sul, que serão implantadas em área próxima ao Complexo da General Motors. Além da instalação do escritório comercial, a Yapp Brazil está trazendo para o estado sua primeira unidade produtiva no Brasil”, diz a nota.

A Yapp tem 21 filiais e subsidiárias espalhadas pelo mundo, na Índia, na Rússia, na Austrália, na República Checa e, com maior número, na China. Conta também com quatro Centros de Engenharia, localizados na China, na Alemanha, nos Estados Unidos e na Índia.

Para o governo do RS, a chegada da YAPP é muito positiva, pois é uma das primeiras confirmações de novos investimentos no RS depois que a General Motors anunciou que fará em Gravataí uma nova família de veículos. No mês de agosto, a montadora anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão na fábrica gaúcha.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.