São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/12/2017

Nova linha consolida Tungaloy no mercado nacional


(10/12/2017) – A Tungaloy do Brasil vai fechar o exercício de 2017 com crescimento expressivo, em torno de 25%, e espera repetir o desempenho no próximo ano, com expansão na faixa de 20%.

“Levando em conta o ano difícil que a indústria brasileira está atravessando, considero esse número excepcional”, afirma Diogenes Berel, diretor da Tungaloy do Brasil. Para ele, um conjunto de fatores contribuiu para a empresa conseguir essa performance. O principal deles foi o lançamento da TungForce, linha completa de ferramentas de corte que abrange todas as operações de usinagem. “Para nós, a linha TungForce é um divisor de águas. Além de ampliar muito o nosso portfólio de produtos, trouxe uma proposta de valor muito clara com o conceito da usinagem acelerada”.

Em termos técnicos, explica o diretor, a usinagem acelerada estende o conceito de alto avanço do fresamento para todas as operações de usinagem, como furação e torneamento. “Dentro deste conceito, hoje, em vez de vida útil ou custo da ferramenta, nossa abordagem passou a ser produtividade, redução de tempo, redução de custos na usinagem”.

ENGENHARIA E SERVIÇOS – Em paralelo ao lançamento da TungForce, no final de 2016, a filial brasileira decidiu reforçar sua área de engenharia, para suportar as demandas de melhoria de processos e serviços dos clientes, e também investir em treinamentos. “Nesse sentido, nosso gerente Técnico, Nilton Petrucelli, desenvolveu um grande trabalho no primeiro semestre que nos possibilitou a conquista de muitos clientes, incluindo a extensão de alguns contratos globais com multinacionais japonesas para o mercado brasileiro”, informa o diretor.

Outro fator que contribuiu foi o aumento da estrutura de vendas diretas, hoje composta de 12 representantes, e a expansão da rede de distribuição, composta de 23 empresas, presente em todos os principais polos industriais do País. “Essa área, aliás, ganhou recentemente um reforço, com a contratação do Cláudio Oliveira, ex-Widia, para gerenciar a equipe de vendas diretas (que será ampliada), e a rede de distribuição, para consolidá-la e ampliá-la”.

O diretor da Tungaloy do Brasil se mostra otimista com 2018. “A tendência é de melhora. O ânimo do mercado melhorou e nossos principais clientes têm perspectivas de crescimento para o próximo ano”, explica. “Como a participação da Tungaloy no mercado nacional ainda é modesta, acredito que será possível atingir nossa meta de aumento na entrada de pedidos em pelo menos 20%”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.