São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/12/2017

Fábrica de especiais da YG-1 inicia operação em fevereiro


(03/12/2017) – O início das operações da fábrica de ferramentas especiais que a YG-1 está construindo em Itupeva (SP) já está marcado: fevereiro de 2018. Com operadores já treinados na Coreia do Sul, adaptações já concluídas, a filial brasileira aguarda apenas a chegada das máquinas de 5 eixos, prevista para o início do próximo ano.

A princípio irão chegar apenas duas máquinas de cinco eixos, além de máquinas e equipamentos auxiliares. O parque fabril deverá contar com 10 máquinas no total, num investimento estimado em cerca de US$ 4 milhões. Para Zuza Guimarães, diretor da YG-1 para a América Latina, a nova unidade irá contribuir para a empresa alcançar um bom desempenho em 2018.

“Temos um planejamento bem agressivo para o próximo ano e esperamos crescer entre 35 e 40%”, afirma o executivo, acrescentando que para tanto também irão contribuir os novos produtos que serão lançados, especialmente na linha de pastilhas intercambiáveis de metal duro – segmento em que a YG-1 entrou recentemente e que vem sendo constantemente ampliado. “Entramos no segmento de intercambiáveis há pouco mais de um ano e já estamos lançando nosso segundo catálogo”, informa Guimarães, acrescentando que a filial acaba de contratar um novo diretor de Vendas, Antonio Granzoto.

Se alcançar o desempenho previsto para 2018, a filial não ficará muito longe do obtido em 2017. “Estamos fechando o ano relativamente bem, com crescimento de 36%”, afirma. De acordo com Guimarães, este resultado se deve em grande parte ao fato de a empresa ter criado equipe de vendas diretas, ter iniciado as vendas das ferramentas intercambiáveis e também ao fortalecimento da rede de distribuição.

Em sua opinião, o mercado brasileiro finalmente começa a dar sinais de que está no caminho da recuperação. “Até três meses atrás, tínhamos um bom dia de negócios e em seguida um dia ruim, sem que fosse possível encontrar qualquer explicação para o fato de ter sido bom ou ruim. Hoje podemos dizer que, embora pequeno, o crescimento é constante”.

No plano internacional, a YG-1 também em crescimento. O diretor lembra inclusive que a empresa simultaneamente está instalando fábricas de especiais similares à brasileira no México (onde a empresa está crescendo ainda mais que no Brasil, 48%) e na Rússia. “A empresa vai fechar 2017 com investimento total de US$ 82 milhões, incluindo a construção de uma nova fábrica para a produção de rotativas e a duplicação da fábrica de pastilhas, ambas na Coreia do Sul”.

Para 2018, também está previsto um grande volume de investimentos. O destaque é para a instalação de um centro de pesquisas e desenvolvimento na Alemanha, na região de Stuttgart. “As obras já tiveram início e a previsão é que esteja em operação em outubro do próximo ano”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.