São Paulo, 14 de Dezembro de 2017

    Notícias

    Gerdau reativa usina de Mogi paralisada há 2 anos

    (26/11/2017) - Os sinais de retomada da demanda da indústria automobilística estimularam a Gerdau a reativar a usina de aços especiais de Mogi das Cruzes (SP), que estava paralisada há cerca de dois anos, a partir de março de 2018.

    Em comunicado de imprensa, a empresa informou “a retomada da indústria automotiva no Brasil” é o que motiva a reativação. A aciaria de Mogi tem capacidade para 375 mil toneladas de aços especiais. Além desta planta, a Gerdau possui duas usinas de aços especiais, localizadas em Charqueadas (RS) e Pindamonhangaba. No total, as três plantas têm capacidade para produzir 1,4 milhão de toneladas, “com plenas condições para atender a expansão da demanda da indústria automotiva até 2025”.

    O fechamento da aciaria mogiana se durante o auge da crise econômica. Em Mogi, a Gerdau contava com 350 trabalhadores antes da decisão de desativar o setor, e permanecer apenas com os serviços de transformação mecânica, manutenção, vendas e administração. Hoje, a empresa emprega cerca de 100 pessoas em Mogi. A reabertura da unidade de aciaria deve abrir 110 novos postos de trabalho.


    Voltar